terça-feira, 30 de março de 2010

Sobre Pétalas e Pessoas



Max Lucado
Imagine que você mora num apartamento no alto de um edifício. Na janela de seu quarto cresce uma solitária margarida. Esta manhã você pegou a margarida e a colocou na sua lapela. Visto que sô tem essa plantinha, este é um grande evento e uma margarida especial.
Mas assim que sai de casa as pessoas começam a tirar as pétalas dela. Alguém lhe rouba o assento no metrô. Lá se vai uma pétala.
Colocam em você a culpa pelo relatório ruim de um colega de trabalho. Lá se vão mais três pétalas.
Aquela promoção é dada a alguém menos experiente, mas com melhor aparência. Mais pétalas.
No final do dia só lhe resta uma pétala na lapela. Maldito aquele que ouse se aproximar. Só lhe resta uma pétala antes de explodir.
E se a situação fosse ligeiramente alterada? Vamos acrescentar um personagem. O vizinho gentil corre para a floricultura da esquina. Cada noite a caminho de casa ele passa no seu apartamento com um viçoso buquê, irresistível, mas que você não merece. Não são flores que sobraram de algum evento, mas sim os melhores arranjos. Você não sabe por que ele o tem em tão alta estima, mas não está reclamando.
Por causa desse vizinho o seu apartamento tem uma doce fragrância e você se sente mais alegre. Se alguém mexer em uma flor ainda lhe resta uma cesta cheia para substituir aquela!
A diferença é enorme.
Deus vai encher o seu mundo com flores. Ele pessoalmente entrega um buquê na sua porta cada dia. Abra-o! Pegue-o! E aí, quando for rejeitado em algum momento, terá muitas outras pétalas.
“Ponham a esperança em Deus, que abundantemente nos dá todas as coisas para delas gozarmos”. (1 Timóteo 6:17)
“Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou. Não vo-la dou como o mundo a dá. — Jesus (João 14:27)
“Não temas, ô pequeno rebanho, pois a vosso Pai agradou dar-vos o reino”. (Lucas 12:32)
“Eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância”. — Jesus (João 10:10)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails