
Um velho marceneiro, achando que estava na hora de se aposentar, informou ao patrão os seus planos de largar o emprego e desfrutar mais da vida com a esposa. Mencionou que ia sentir um pouco de falta do salário integral mas que conseguiriam se virar.
O patrão, sentido em perder um empregado tão bom, pediu ao marceneiro que, por consideração, trabalhasse na construção de só mais uma casa. A resposta foi positiva, mas em breve ficou óbvio que ele não estava trabalhando de coração. Estava sendo relaxado e utilizando matéria-prima de má qualidade.
Foi uma maneira infeliz de encerrar uma carreira de dedicação.
A obra já concluída, o empregador foi inspecionar a casa, e ali entregou ao marceneiro as chaves da moradia, dizendo:
— Esta casa é para você. É um presente meu.
O marceneiro ficou estupefato! Que vergonha! Se ele soubesse que estava construindo a sua própria casa, teria trabalhado de forma bem diferente.
O mesmo acontece conosco. Nós construímos a nossa vida dia a dia, muitas vezes com pouquíssima dedicação. Depois ficamos chocados quando vemos que teremos que morar na obra de nossas mãos!
Se pudéssemos voltar atrás, construiríamos uma vida bem diferente, mas não é mais possível.
Você é o marceneiro da sua vida. Cada dia coloca um prego, uma viga ou levanta uma parede. As suas atitudes e as decisões que toma hoje estão edificando a sua futura "moradia". Use de sabedoria!
— Autor desconhecido
Nenhum comentário:
Postar um comentário