
Quase todos os profetas e líderes de Deus encontrados na Bíblia e em tempos passados foram considerados loucos pelo resto do mundo - sonhadores e visionários que tiveram alucinações, ouviram "vozes," e tinham virado "fanáticos."
O convencionalista, tradicionalista e conformista nunca faz notícia ou muda algo, pois ele é igual a todo o resto. Quem quer ouvir falar de alguém que é igual a todos, plenamente conformado com o que é considerado normal? Quem normalmente vira notícia é o que age fora do tradicional, o inconformista, o radical, o fanático, o iconoclasta!
As pessoas que ficam paradas, que nunca vão a lugar nenhum e se conformam com que os outros estão fazendo, jamais surpreendem, não acordam ninguém, nem agitam as coisas. Sempre pensam e fazem o que devem fazer, o que a sociedade diz que devem fazer. Nem mortas fariam o que "não se faz", ou que ninguém mais esteja fazendo!
O plácido e insignificante Sr. Maria-mole, com coluna de gelatina e musculatura de água-viva, simplesmente bóia por aí levado pela maré, como o resto das pessoas, e nunca muda nada, nunca faz nada diferente, jamais nada contra a correnteza, não se levanta pela verdade, nem sai da linha e do compasso ditado pela vasta maioria invertebrada e, como não poderia deixar de ser, vive e morre no anonimato. Pessoas assim apenas ficam à deriva como o que sobrou de um naufrágio, na escuma, na escória, no limo e no lodo da normalidade. Nunca se pronunciam, nunca contribuem para o progresso, jamais mudam um nadinha que seja, nunca causam uma impressão, de modo que o mundo nem fica sabendo que existem! Elas se afundam no pântano do anonimato, no fim do mundo, e morrem no esquecimento sem nunca fazer diferença neste mundo!
Mas os considerados loucos varridos são os que fazem notícias! A História está repleta de relatos daqueles que ousaram desafiar o Sistema, ser diferentes, nadar contra a maré, chocar a sua geração, questionar a ciência, desafiar os padrões morais do seu dia, defender uma causa impopular, ou foram além dos limites do dever. Os que fizeram a História foram os que viviam fora da norma, os radicais, aparentes hereges, revolucionários, desajustados, descobridores, inventores, exploradores, e outros do gênero.
Eles são os sonhadores loucos que visionaram coisas que ninguém jamais fizera até então, que pensaram e agiram diferente de todos os seus predecessores. Dizia-se que eles tinham alguns parafusos soltos ou que estavam um pouquinho fora de si quando comparados com as outras pessoas. Sejam eles heróis ou vilãos, bons ou maus, criminosos diabólicos ou santos angelicais, todos com certeza eram incomuns e nenhum deles indiferente!
Viveram na fama e morreram nas chamas, mas nada e ninguém poderia detê-los, pois nem sabiam como lidar com eles. A pessoas não sabiam para onde estes pioneiros estavam indo, porque ninguém havia chegado lá ou feito aquilo. Simplesmente não estavam preparados, então demorou um bom tempo para alcançá-los.
Claro, a maioria normalmente conseguiu abafar a chama pela vantagem numérica de seus corpos inertes, mas nunca foram capazes de apagar da memória da humanidade que aqui estiveram aqueles que se distinguiram dos outros, destacando-se pelas suas façanhas!
Eles ousaram ser diferentes e fizeram aquilo que todos lhes disseram para não fazer e que não podia ser feito, porque eles entendiam que deveria ser feito e que o podiam fazer, sem se importarem com o que os demais diziam. - E eles conseguiram, e com isso ficaram famosos!
Caminhos batidos são para homens abatidos! Queimar a vela nas duas pontas pode parecer loucura, mas com certeza ilumina mais! Talvez você não dure muito, pode ser que se desgaste com rapidez, mas gerará muito calor. E, quando esta vida chegar ao fim e os anjos o chamarem, o mundo se lembrará de você! Se o que você fez foi certo, Deus nunca Se esquecerá. Você brilhará como as estrelas para sempre, e O ouvirá lhe dizer: "Bem está servo bom e fiel. Entra no gozo do teu Senhor" - você e todos os outros que ousaram ser "tolos pela causa de Cristo!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário