Tommy & seu YearPlan Workshop |
Começar de novo! Aqui estamos, começando um novo ano! Dizem que o novo ano é como um livro com as páginas em branco e cada dia cabe a cada um de nós, escrever nossa própria história.
Pois é, estou começando a minha história deste ano. Comecei com um planejamento do ano que foi uma daquelas coisas que você NÃO quer fazer, sabe? Dá trabalho, é meio chato, dá trabalho, tô com preguiça, dá trabalho..... e por aí vai. Mas, cedi à insistência de uma pessoa que nunca desiste: Tommy Nelson! Falei "Tá bom! Chega! Vamos fazer esse tal de YearPlan!" Planejamos um dia de get together com alguns amigos, e vou te contar, foi difícil conseguir convencer alguns e outros poucos se animaram, uma amiga querida ofereceu a casa, daí eu me empolguei. Mas até o último momento tinha aquela dúvida atroz: será mesmo que o pessoal vem?
O Tommy viajou de SP só para fazer o bendito YearPlan e eu pensava "Ai meu Deus! E se não der certo? E se ninguém for? E se....?" - "Dane-se! Se ninguém for, nós pelo menos tentamos!" -
Para a nossa surpresa, tivemos um número razoável de 12 pessoas que estavam sérias sobre começar o ano bem, estabelecer metas e propósitos, objetivos, sonhos. Sentamos por toda uma tarde e debatemos, conversamos, compartilhamos sonhos, idéias, planos, sentimentos.... foi ótimo! Saimos de lá com aquele "feeling" de que valeu a pena e que bom que não desistimos. Que precisávamos mais daquilo do que imaginávamos! Que bom Tommy, que você não desistiu! Obrigada!
Saímos de lá com metas para este ano. Ou pelo menos com o propósito de concluir as metas, lutar pelos sonhos, fazer o possível para alcançar os objetivos. Com a consciência de que fase da vida estamos e como tirar o melhor de cada fase e não ficar acomodado se lamentando porque o Universo conspira contra você!
Luis, expondo suas metas |
Como dizia George Bernard Shaw nesta citação que é uma das minhas preferidas:
"Esta é a verdadeira missão da vida: ser usado para um propósito que você mesmo reconheça como grandioso; ser uma força positiva em vez de um monte de dificuldades e ressentimentos, queixando-se que o mundo não se devota a fazê-lo feliz." -George Bernard Shaw
Aqui está a reação de alguém que participou:
Patricia compartilhando seu sonho |
Foi claro e direto...Um puxão de orelha na minha vida para que eu não caia nos mesmos erros de me sentir pressionada com coisas que talvez não sejam as minhas prioridades.
E a idéia de entendermos as nossas fases foi fantastico. Valeu!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário