
Certo conferencista, ao explicar sobre administração de estresse a uma platéia, ergueu um copo de água e perguntou: "Quão pesado é este copo de água?"
As respostas variaram de 20g a 500g. O palestrante respondeu: "O peso absoluto não importa. Depende da duração de tempo que você tentar segurá-lo.
Se eu segurá-lo por um minuto não é um problema. Se eu o segurar durante uma hora, vou ficar com uma dor no braço direito. Se eu o segurar por um dia, você vai precisar chamar uma ambuláncia. Em cada caso, o peso é o mesmo, mas quanto mais tempo eu o segurar, mais pesado fica."
Ele continuou. "E é assim com a administração de estresse. Se carregarmos nossos fardos o tempo todo, mais cedo ou mais tarde, à medida que o fardo ficar cada vez mais pesado, não teremos condições de seguir em frente. Como acontece com o copo de água, é preciso soltá-lo um pouco e descansar antes de pegá-lo novamente. Quando espairecemos podemos seguir em frente com o fardo.
Então, antes de voltar para casa hoje à noite, solte o fardo do trabalho. Não o leve para casa. Você pode pegá-lo novamente amanhã pela manhã. Quaisquer que sejam os fardos que está carregando agora, solte-os um pouco se puder. Relaxe; volte a pegá-los novamente depois de ter descansado. A vida é curta. Desfrute dela!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário