
Certa ocasião, visitando a Universidade de Oxford, dois americanos ficaram extremamente alegres quando lhes disseram que iriam passar a noite no quarto onde Mahatma Gandhi se hospedara. Como havia duas camas e não sabiam em qual Gandhi dormira, colocaram o despertador para tocar no meio da noite, quando então trocariam de cama. Acharam que dessa forma ambos dormiriam na cama onde Gandhi repousara.
Na manhã seguinte, com orgulho, contaram ao seu anfitrião, o que fizeram. Este, sorrindo, esclareceu: "Só que Gandhi dormiu no chão."
Quem é rico?
Certo dia um homem abastado enviou o filho numa viagem para o interior com a intenção de lhe mostrar a pobreza de certas pessoas. Na sua jornada, o rapazinho passou um dia e uma noite na casa de uma família bem simples.
Ao voltar para o lar, seu pai o indagou sobre a viagem.
— Foi ótima, pai! — respondeu o menino.
— Você viu como existe gente pobre? – perguntou o pai.
— Com certeza!
— E o que você aprendeu?
O filho respondeu:
— Eu vi que temos um cachorro e eles tinham quatro. Nós temos uma piscina que vai até o meio do jardim e eles têm um riacho que não tem fim! Nós temos postes para iluminar o gramado, eles têm um campo bem na frente da casa que parece que vai até ao fim da Terra.
A essa altura o pai estava boquiaberto. O filho acrescentou:
— Muito obrigado, papai, por me mostrar como somos pobres!
Não é verdade que tudo depende da sua perspectiva? Se você tem amor, fé, amigos, família, saúde, bom humor e uma atitude positiva, tem tudo! Mesmo que tenha todas as coisas materiais que deseja, estabilidade financeira e um futuro promissor, se for pobre no espírito, é um indigente.
Metas simples
O Deus Eterno... quer que façamos o que é direito, que amemos uns aos outros com dedicação e que vivamos em humilde obediência ao nosso Deus.
— A Bíblia, Miquéias 6:8 A Bíblia na Linguagem de Hoje
Dê-nos coragem, alegria e tranqüilidade.
— Robert Louis Stevenson
As melhores e mais lindas coisas no mundo não são visíveis nem tangíveis. É preciso senti-las no seu íntimo.
— Helen Keller
Nenhum comentário:
Postar um comentário