
Nos últimos 3 dias eu assiti a palestra de William Paul Young, o autor do livro "A Cabana" tres vezes. Eu ri, chorei, e me emocionei profundamente todas as vezes! O livro já tinha mexido muito comigo, mas a palestra do seu autor mexeu ainda mais e me fez abrir "a cabana" da minha vida e avaliar muita coisa que ainda estou avaliando e vou continuar avaliando, limpando, e me liberando de coisas que tenho enterradas na minha "cabana" por um bom tempo. "A Cabana" é um best seller que já vendeu mais de 2 milhões de cópias e continua vendendo. Depois de assistir o Paul falando eu entendi o porquê do sucesso deste livro que tem tocado milhares de vidas e ajudado a muitos a verem Deus, Jesus e o Espírito Santo totalmente fora da caixa e dos moldes em que foram colocados pelas religiões tradicionais e visão limitada do ser humano. Deus é totalmente fora da caixa!
Quando ele diz que Deus veio para acabar com as religiões e criar um relacionamento entre Ele e nós, é uma verdade e libertação para aqueles que abraçam esta visão e abrem o coração para o que Deus quer fazer em suas vidas! Naturalmente a maioria das igrejas, religiões e pastores tradicionais atuais não estão muito interessados nesta visão, porque com certeza se preocupam com o risco de que: Será que as pessoas vão parar de frequentar e dar o dízimo para as suas igrejas se descobrirem as verdades libertadoras que estão neste livro? Não quero aqui falar contra as igrejas e religiões de modo geral (já falando!) porque eu sei que muitos são sinceros e tem um amor verdadeiro por Deus e as pessoas . Mas, infelizmente a realidade atual é que a maioria está mais interessada com o que pode ganhar com a indústria igrejeira, (que está cada vez maior e préspera!) do que com o que pode dar para os seus membros e carentes espiritualmente! Infelizmente o amor ao dinheiro é uma grande armadilha e muitos caem nela! Poucos sabem que na verdade se as pessoas que frequentam as igrejam descobrem a liberdade que está nesta visão de Paul Young, vão amar a Deus muito mais e querer obedecê-lo e segui-lo por amor e não por obrigação ou mêdo!
Eu adoro quando Jesus diz no livro: "Eu não sou cristão!" - E Paul explica na sua palestra qual é a visão de "cristão" para o mundo. Qual é a sua definição de cristão? Uma pessoa que foi criada dentro dos parâmetros e rótulos "cristãos"mas que o seu exemplo fala muito mais alto do que o seu sermão, (by the way!) que vai totalmente contra o que Deus diz e o que Jesus ensinou? (sem entrar em detalhes aqui.) - Foram estes exemplos que me afastaram de Deus quando era adolescente e que continuam afastando muita gente de Deus! Porque colocaram Deus dentro de uma caixa e disseram que é assim que Ele é! Paul Young, no livro "a Cabana" retrata Deus como uma mulher grande (gorda) e negra, bem humorada, sempre fazendo comidas gostosas, brincando, contando histórias engraçadas, rindo... que tal essa idéia de Deus, hein? Chocante, não é? Mas depois que você lê o livro até o final, você entende tudo.... e quando o assiste falando, entende ainda mais!
Eu amo quando Jesus diz que todos são filhos de Deus: os budistas, os mulçumanos, os batistas... e Mac ( o personagem principal) pergunta " Então todos os caminhos levam a Deus?" , Jesus responde, "" A maioria dos caminhos não o levam a lugar nenhum. Mas Deus irá a qualquer lugar para encontrá-lo." ("Most roads don't lead anywhere, but God will walk any road to find you!")
Olha gente, não quero estragar o livro prá vocês, mas quero recomendá-lo. Leiam e vão entender do que estou falando! Depois me digam o que acharam, ok?
Comentários sobre o livro:
“Esta história deve ser lida como se fosse uma oração – a melhor forma de oração, cheia de ternura, amor, transparência e surpresas. Se você tiver que escolher apenas um livro de ficção para ler este ano, leia A cabana.” – Michael W. Smith
Publicado nos Estados Unidos por uma editora pequena, A cabana se revelou um desses livros raros que, através do entusiasmo e da indicação dos leitores, se torna um fenômeno de público – já são quase dois milhões de exemplares vendidos – e de imprensa.
Durante uma viagem de fim de semana, a filha mais nova de Mack Allen Phillips é raptada e evidências de que ela foi brutalmente assassinada são encontradas numa cabana abandonada.
Após quatro anos vivendo numa tristeza profunda causada pela culpa e pela saudade da menina, Mack recebe um estranho bilhete, aparentemente escrito por Deus, convidando-o para voltar à cabana onde aconteceu a tragédia.
Apesar de desconfiado, ele vai ao local do crime numa tarde de inverno e adentra passo a passo no cenário de seu mais terrível pesadelo. Mas o que ele encontra lá muda o seu destino para sempre.
Em um mundo tão cruel e injusto, A cabana levanta um questionamento atemporal: Se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar o nosso sofrimento?
As respostas que Mack encontra vão surpreender você e podem transformar sua vida de forma tão profunda quanto transformou a dele. Você vai querer partilhar este livro com todas as pessoas que ama.
Entrevista com Paul Youg, autor do livro "A Cabana"
Nenhum comentário:
Postar um comentário