quarta-feira, 3 de junho de 2009

Por Quê????


As notícias da tragédia do vôo da Air France chocaram o mundo esta semana. Nessa hora, nós ficamos muito abalados e a pergunta é sempre "Por quê?" "Por quê Deus permite tais tragédias e desastres?" Não temos resposta para essas perguntas, mas sabemos que na sua imensa sabedoria, Deus tem um plano perfeito para cada pessoa. Quem somos nós para questioná-lo?
Aqui está um texto que fala muito bem sobre isso e que espero que seja esclarecedor para você, querido amigo (a).

Porque Acontecem Catástrofes?

Por que acontecem terremotos, tsunamis, inundações, erupções vulcânicas, fomes, tempestades mortais, epidemias, secas e acidentes horrorosos que matam centenas, milhares, ou até mesmo centenas de milhares de pessoas e causam sofrimento como nunca visto antes? Por que as crianças e os idosos - as pessoas mais inocentes e indefesas - são os que geralmente morrem em tais tragédias? Tais perguntas têm atormentado o mundo no decorrer das eras.
Para verdadeiramente entender a resposta, é necessário acreditar que existe um Deus e uma vida melhor depois desta. Os que têm confiança no amor, misericórdia, justiça e eqüidade de Deus podem consolar-se ao saberem que Deus tem boas razões para tudo que faz ou permite - até mesmos desastres.
Também é importante entender que Deus conhece e ama cada um de nós individualmente, e que Ele tem um plano para nossas vidas. Quando as pessoas deixam esta vida, quer por causa de um desastre natural, acidente, quer por outra razão, é porque é chegado seu tempo designado. Para alguns, é chegada sua hora de receberem alívio de seu sofrimento. Para outros, é sua hora de terem uma oportunidade na vida porvir e de experimentarem o amor de Deus e O entenderem melhor do que jamais poderiam nesta vida. E para outros, é chegada sua hora de serem recompensados pelo seu amor e serviço a Ele e à humanidade. Mas para aqueles que fizeram mal pelo qual não se arrependeram, é também chegada sua hora de enfrentarem seus caminhos tortuosos e as conseqüências de suas escolhas.
Deus também usa desastres para trabalhar de variadas formas nas vidas dos sobreviventes. Sofrimento é um catalisador. Às vezes faz com que os que conhecem a Deus, mas que não vivem de acordo com a verdade que lhes foi ministrada e que não amam aos outros como devem, aprendam sua lição e cresçam neste aspecto. Há vezes que tais coisas fazem as pessoas desviar sua atenção da busca de coisas triviais em prol dos verdadeiros valores da vida. E se permitirem, isso ensina a todos lições de amor, compaixão, misericórdia, altruísmo e humildade. Tais acontecimentos aproximam ainda mais de Deus aqueles que já O amam, e leva alguns dos desgarrados ao arrependimento e à salvação, quando clamam a Ele em seu sofrimento.
Seja lá o que for que Deus faz, Ele o faz por amor. Em cada circunstância “ruim” que surge, Ele está dando outra oportunidade para as pessoas se voltarem para Ele. Os que fazem isso, no final das contas, acabam por se tornar pessoas melhores.
Deus sempre está pronto, disposto e pode transformar uma tragédia em um triunfo. Deus é reto e também justo. Ele é imparcial, amoroso e gentil. Deus é perfeito e sabe o que é melhor. Tudo dará certo no final. Todos serão recompensados de acordo com suas obras, quer sejam elas boas ou más. Na vida após a morte, acertaremos todas as contas, e haverá recompensas para os que as merecem e castigos para aqueles que os merecem.
A maioria das pessoas considera a morte uma maldição horrenda, mas a verdade é que, quando as pessoas deixam este mundo, não importa quão boa ou ruim a vida pode ter sido aqui, elas podem se dar muito melhor. Se você acredita que existe uma vida melhor depois da morte, então conseguirá entender por que Deus, em Sua misericórdia, às vezes tira as pessoas deste mundo onde há dor, sofrimento, pobreza e opressão.
Os que morrem em desastres são freqüentemente os mais afortunados. Se eles conheciam a Deus, foram para um mundo melhor onde sentirão o Seu amor em sua plenitude. E se não O conheceram nesta vida, terão tal oportunidade na vida depois desta.
É dos que são deixados para trás que deveríamos sentir pena - os que ainda choram e amargam a perda de seus amados. Ore pelos milhões que ainda sofrem fisicamente ou que estão perdidos em escuridão espiritual. São eles que precisam ser consolados com o amor de Jesus e com a mensagem de Sua salvação, de perdão, alegria, felicidade, e com a promessa de uma vida eterna no Céu.
-
Se ainda não conhece a Deus, a quem a Bíblia diz ser o Espírito de Amor, você pode. Peça a Seu Filho, Jesus, para entrar em seu coração e vida. Ele o perdoará por cada erro que cometeu assim que Lhe pedir, e lhe dará de presente a vida eterna. Ele também o ajudará a ver as coisas da perspectiva de uma eternidade maravilhosa, sem tristeza - como Ele vê. Basta fazer esta oração:

Querido Jesus, por favor, entre em meu coração, perdoe-me pelos meus erros, e me dê Seu presente de vida eterna. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails