Adoro este poeminha cujo autor é desconhecido:
Deus disse para eu fazer um mundo melhor
e eu quis saber "Como?
O mundo é um lugar tão cruel
e insensível,
e eu sou tão pequeno e insignificante.
Não tem jeito."
Mas Deus, na Sua sabedoria, me respondeu:
"Faça de si mesmo uma pessoa melhor e o que é direito."
Podemos começar a refletir sobre essa questão dando atenção às palavras de Mahatma Gandhi, que identificou sete pecados no mundo: obter riqueza sem trabalhar; ter prazer sem consciência; ter conhecimento mas não ter caráter; comércio sem moralidade; ciência sem humanidade; culto sem sacrifício e política sem princípios.
Deveríamos nos preocupar com esta afirmação, mas podemos fazer algo, mesmo que pensemos "mas sou um só". A solução encontra-se na informação dada anteriormente.
Comece fazendo de si mesmo uma pessoa melhor. Se todos nós fizéssemos isso, teríamos um mundo melhor.
Vapor e gás só geram movimento quando contidos. Uma catarata como a do Niágara só produz energia e luz quando é direcionada. E a nossa vida só é grandiosa quando nos dedicamos, somos disciplinados e nos concentramos na meta. —Harry Emerson Fosdick

Você diz que não pode mudar o mundo? É tarde demais, está ruim demais, grande demais e simplesmente difícil demais? Bem, por que não tenta mudar a sua parte do mundo?
Por que não começa com o seu coração, a sua mente, o seu espírito e a sua vida? Se mudar ainda que seja a sua vida, terá mudado todo um universo — o seu universo, a esfera em que você vive. O lugar e o ambiente ao seu redor mudarão, se você mudar a si próprio com o amor de Deus! —David Brandt Berg

Nenhum comentário:
Postar um comentário