
Você alguma vez se perguntou se as suas orações fazem, de fato, alguma diferença? A maioria das pessoas se indaga a esse respeito em algum momento, especialmente se estiver orando há muito tempo e com muita intensidade por uma certa situação sem ver os resultados desejados. Da próxima vez que sua fé for colocada à prova dessa forma, pense na seguinte história:
Em uma indústria, uma longa barra de aço pesando 225 quilos pairava suspensa por uma corrente, ao lado de uma rolha comum pendurada por um fio de seda. “Quando voltarmos aqui” — disse o guia a um grupo de visitantes — “verão algo aparentemente impossível. A rolha terá posto esta barra de aço em movimento.” O homem então acionou um mecanismo que fazia a peça de cortiça bater gentil e repetidamente, como um pêndulo, contra a de metal, a qual se manteve imóvel durante os dois minutos que aquelas pessoas observaram a cena antes de continuarem a visita. Dez minutos mais tarde, a barra começou a vibrar ligeiramente e, quando o grupo voltou no final de uma hora, encontrou-a balançando como o pêndulo de um relógio.
Portanto, da próxima vez que achar que suas orações pelas pessoas não têm peso frente à situação, lembre-se da rolha. Deus ouve e atende a cada oração em Seu tempo e como sabe que é melhor, mas, às vezes, é preciso ter paciência.
É muito comum as pessoas e as situações não mudarem da noite para o dia, mesmo depois de termos orado. Mas se você for como a rolha, mais cedo ou mais tarde seu amor e orações prevalecerão. Cada uma de suas orações é como uma batida da rolha e, mesmo que não pareça estar fazendo diferença, com o tempo, o efeito acumulado trará a vitória.
E se a rolha tivesse olhado para a barra de aço e concluído que seus esforços seriam em vão, que aquela barra não ia se mexer nem um pouquinho? Ou se, depois de atingir a barra uma ou duas vezes, tivesse desistido? E se ela tivesse tentado impor o seu ritmo, diferente daquele que o responsável por acionar o mecanismo sabia ser necessário?
Não se deixe abater quando parecer que suas orações não surtem efeito nem tente assumir controle da situação. O segredo do sucesso da rolha foi simplesmente continuar fazendo o que lhe competia e com regularidade. Você não pode mudar a pessoa nem a situação pela qual está intercedendo. Isso cabe exclusivamente a Deus. Sua parte é orar e continuar orando, ou seja, insistir naquelas batidinhas na direção certa. Os resultados virão na hora que Deus achar melhor.
Quando oramos, alinhamo-nos ao propósito e poder de Deus e é então que Ele consegue fazer por nosso intermédio aquilo que de outra forma Lhe seria impossível. O universo é uma obra inacabada, com certas coisas em aberto, dependentes das nossas ações. Se não intercedermos, jamais serão realizadas. Deus deixou algumas coisas por conta da oração, e jamais acontecerão se não orarmos.
Dr. E. Stanley Jones
Nenhum comentário:
Postar um comentário