
O meu fiel boxer faleceu hoje pela manhã. Ele tinha 11 anos, mas tinha mal de Parkinson e estava muito fraquinho. Ringo foi um cão maravilhoso, um fiel cão de guarda e um amigo durante todos estes anos. Um cachorro é um animal muito especial. Ele nunca esquece o seu dono.
Ringo foi um presente para os meus netos, quando morávamos juntos em uma casa no Recreio. Meu neto Fletcher lhe deu o nome Ringo, porque na época assistiram o filme "Help", dos Beattles e adoravam, então o seu nome completo é na verdade Ringo Star! Eles se mudaram para um apartamento e o deixaram comigo e eu o levei para um sítio em Vargem Grande onde morei por seis anos. Quando me mudei, ele já era parte da casa dos meus amigos missionários que moravam lá e ele ficou com eles para continuar sendo o seu cão de guarda. Mas sempre que o visitava, ele naturalmente ficava muito feliz ao me ver e se entortava todo,como os boxers fazem quando estão felizes. Muito tempo depois, eu gravei uns arquivos e o pessoal os estava escutando na casa, quando o Ringo ficou todo nervoso, procurando em todo lugar de onde vinha a voz. Ele queria entrar na casa a todo custo, e não parava quieto. Foi aí que eles lembraram que era a minha voz! Isso é um exemplo vivo do quanto um cão não se esquece nunca de você, quando lhe dá amor, carinho e atenção.
Bom, é melhor assim para ele, pois já estava malzinho. Embora eu tenha ficado triste, prefiro crer que existe um "Céu de Animais", e que vamos nos encontrar lá um dia. Lá vamos poder até nos comunicar. Na Bíblia os animais se comunicavam com as pessoas, antes da queda do homem, quando passou a haver inimizade entre eles e o homem começou a matar os animais para sua sobrevivência e proteção. Mas um dia haverá "Conciliação Universal" entre o homem e a natureza, a magnífica criação de Deus. Vamos parar de destruir a natureza e teremos paz e harmonia para sempre! Até logo Ringo, fiel amigo! Não vai demorar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário