
Se você está desanimado, com vontade de desisitir, dá uma olhada nos exemplos destas pessoas famosas que venceram por não desanimar, mesmo depois de falhar várias vezes!...
(EXTRAÍDO DO LIVRO A SECOND HELPING OF CHICKEN SOUP FOR THE SOUL (MAIS CANJA PARA A ALMA), POR JACK CANFIELD E MARK VICTOR HANSEN)
Leon Uris, autor do bestseller Êxodus, quando no curso médio, foi reprovado em inglês (sua língua nativa) três vezes.
Em 1959, um executivo da Universal Pictures dispensou Clint Eastwood e Burt Reynolds na mesma reunião com as seguintes afirmações. Para Burt Reynolds: "Você não tem talento." Para Clint Eastwood: "Você tem um dente quebrado, seu pomo-de-adão é muito protuberante e você fala devagar demais". Como você sabe, Burt Reynolds e Clint Eastwood se tornaram grandes astros.
Em 1944, Emmeline Snively, diretor da Agência de Modelos Blue Book, disse à esperançosa candidata Norma Jean Baker (Marilyn Monroe), "É melhor você fazer um curso de secretária ou se casar".
Liv Ullman, nomeada duas vezes para o Oscar por Melhor Atriz, falhou numa audição na escola estadual de teatro na Noruega. Os juízes lhe disseram que ela não tinha talento.
Em 1962, quatro jovens músicos nervosos se apresentaram para a primeira audição de gravação diante dos executivos da Decca Recording Company, que não se deixaram impressionar. Ao dispensar o grupo de rock britânico The Beatles, um executivo disse: "Não gostamos do som deles. Grupos de guitarras estão superados."
Em 1954, Jimmy Denny, gerente da Grand Ole Opry, demitiu Elvis Presley após uma apresentação. Ele falou para Elvis, "Você não vai chegar a nenhum lugar … filho. Você deveria voltar a ser caminhoneiro." Elvis Presley se tornou o cantor mais popular na América.
Quando Alexander Graham Bell inventou o telefone em 1876, não choveu apoiadores potenciais. Após assistir uma demonstração, o presidente americano Rutherford Hayes disse: "É uma invenção e tanto, mas quem iria querer usar uma coisa assim?"
Thomas Edison foi provavelmente o maior inventor na História americana. Nos seus primeiros anos de escola em Port Huron, Michigan, seus professores se queixavam que ele era "lento demais" e indisciplinado. Como resultado, sua mãe decidiu tirar o filho da escola e ensiná-lo em casa. O jovem Edison era fascinado pela ciência. A energia e o gênio inesgotáveis de Edison (o que ele definiu como sendo "1% de inspiração e 99% de transpiração") eventualmente produziram mais de 1300 invenções.
Em 1940, um outro jovem inventor chamado Chester Carlson levou a sua idéia a 20 empresas, incluindo algumas das maiores do país. Todas o recusaram. Em 1947, depois de sete longos anos de rejeição, finalmente conseguiu que uma pequena empresa em Rochester, Nova Iorque, a Haloid Company, adquirisse os direitos do seu processo de cópia eletrostática. A Haloid se tornou a Xerox Corporation e tanto ela quanto Carlson ficaram ricos.
Louis L’Amour, escritor de sucesso e autor de mais de 100 livros western com mais de 200 milhões de cópias impressas, recebeu 350 "nãos" antes de conseguir fazer a sua primeira venda.
O General Douglas MacArthur nunca teria vencido sem persistência. Quando se candidatou a West Point, foi rejeitado duas vezes. Mas ele tentou a terceira, foi aceito e fez História.
Em 1952, Edmund Hillary tentou escalar o monte Everest - 8.840 m de altitude. Poucas semanas após haver falhado, pediram-lhe que falar a um grupo na Inglaterra. Hillary foi até a beira do palco, cerrou o punho em direção a uma foto da montanha e disse em voz alta: "Monte Everest, você me derrotou a primeira vez, mas eu vou lhe derrotar da próxima, porque você não pode crescer mais... mas eu ainda estou crescendo!" Em 29 de maio, somente um ano mais tarde, Edmund Hillary tornou-se o primeiro homem a chegar ao topo do Monte Everest.
Nenhum comentário:
Postar um comentário