
O SOM DA BATEDEIRA DE OVOS DE MINHA MÃE me atraiu para a cozinha. Fiquei ali, vendo-a trabalhar. Era minha chance de descobrir o que ela colocava naquele bolo de chocolate que o deixava tão gostoso. Vi uma barra de chocolate. Peguei uma lasquinha que havia caído e a coloquei na boca. Era amargo! Olhei os outros ingredientes sobre a mesa: leite azedo (Deus me livre!). Com certeza ela não ia colocar aquilo no bolo. Mas colocou! - E junto com o repugnante bicarbonato de sódio, que eu havia tomado na última vez que tive azia. Perguntei que tipo de bolo ela estava fazendo com aqueles tipos de ingredientes! Minha mãe sorriu e me disse para esperar e ver.
Naquela noite, ela me deu uma fatia de bolo. Era igual ao de sempre, mas eu estava desconfiada. Dei uma mordidinha. Que delícia! Esqueci o leite azedo e o bicarbonato e pedi outro pedaço.
A vida não é só doçura. Boa parte dela é amarga e muitas vezes não conseguimos acreditar como poderia produzir algo bom. Certamente nem tudo é bom, mas “Todas as coisas concorrem para o bem” (Romanos 8:28). É a promessa de Deus para os que O amam. Todos os dias Ele age no sentido de transformá-lo no que Ele quer que você seja, e nada na sua vida acontece por engano.
- Autor ANÔNIMO
Nenhum comentário:
Postar um comentário